Tutorial Intermediário - Guia Definitivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Intermediário - Guia Definitivo

Mensagem por Razick em Seg Fev 13, 2017 6:12 pm

Galera, dessa vez o tutorial foi tirado do site meups4.com.br e conta com a ajuda de 2 dos maiores especialistas de FIFA do Brasil. Confira!


Ataque


É só levantar no meio do pagode: Agora o FIFA permite que o jogador mire onde quer que a bola vá. A dica é mirar na primeira quina da pequena área, pois o cabeceio para trás direto pro gol ou como toque pro segundo pau está mortal.

Outra boa estratégia é cobrar o escanteio curto e então levantar no segundo pau direto, pegando o goleiro de costas. O zagueiro vem ao encontro da bola e fuzila de cabeça. É um gol quase certo quando a jogada flui corretamente.

Nada de Loteria: É difícil se acostumar com o novo pênalti. Isso fica bem mais tranquilo se você dedicar um tempo no modo treinamento da arena. Fica intuitivo. Especialmente a corrida para a bola, que passa a ficar no automático. A dica aqui é variar a corrida; não ir sempre para o lado “mais fácil”, que é para onde o jogador estiver virado.

Nas primeiras tentativas, você vai errar muito – e isso é normal. O segredo é mesmo ficar praticando. Normalmente, prefira aqueles chutes fortes no alto, pois são mais difíceis de defender. Cavadinhas são arriscadas, mas matam goleiros mais apressadinhos.



Tiki-Taka: A melhor maneira de jogar é “no estilo Guardiola”. Não adianta nada sair tocando igual a um maluco, fuzilando o botão de passe, ou sair correndo na ponta com um jogador mais veloz. Procure os jogadores que estiverem desmarcados, vire o jogo, volte pro zagueiro…

Quanto mais tempo você ficar com a bola, com bons passes, menos pressão leva e mais nervoso fica o seu adversário. Assim, você consegue abrir espaço na defesa – porque, uma hora, o marcador vai para cima e vai errar. E como a movimentação do ataque sem bola melhorou muito em Fifa 17, você conseguirá aproveitar.

“Dibre” com parcimônia: Segura o espírito Ronaldinho e pare de sair “dibrando” todo mundo. Isso está bem mais difícil. Assim como na “vida real”, em Fifa 17 o drible é uma saída inteligente e criativa para uma jogada difícil. Não adianta mais ficar driblando o jogo todo e muito menos sair correndo igual ao Usain Bolt.

Quem corre é a bola: Ande com o jogador. Isso mesmo, ANDE. Se você ficar correndo o tempo todo, ele cansa, mas o principal diferencial não é nem esse. Quando você está andando com o jogador e a marcação chega, a corrida passa a ser um drible, já que ele da um pique para um lado ou para o outro.

Além disso, quando você está andando a marcação adversária fica confusa, pois todos estão acostumados a marcar quem corre o tempo todo. Sem contar que se você ficar só andando e o cara não der o bote, ele nunca vai roubar a bola de você. Na hora em que ele for dar o bote, dê um toquinho na corrida ou mude de direção e você passou!

A culpa é das estrelas: Você chuta direto com um jogador e nunca acerta? Isso pode acontecer pelo fato de ele não chutar bem com aquela perna. Vá na escalação do time e veja quantas estrelas ele tem com a “perna ruim”. Quanto mais, melhor: 5 estrelas ele “bate com as duas”.

A mesma coisa serve para o drible: 5 estrelas ele da todos os dribles do jogo, conforme vai descendo, fica mais difícil… Verifique também os outros atributos de cada atleta para saber direitinho com quem você está jogando. Isso faz muita diferença na hora de fazer uma determinada jogada ou outra.

Faz o pivô: Segure o R2 sempre que for receber a bola de costas para um zagueiro. Ele vai abrir a Capa do Batman e aí ninguém segura. Claro, se for um pivô com força física, como Ibrahimovic ou Benzema, por exemplo. Use bastante a proteção de bola no FIFA 17, pois melhorou bastante, atrapalha a marcação e gera muitas possibilidades.

Chuveirinho: Da ponta da área, quase linha de fundo, aperte o cruzamento três vezes rápido que o jogador dará um chutão pra dentro da área. A chance de bater em alguém e entrar ou de você conseguir escorar pra dentro do gol é grande. Outro modo bom de cruzar é segurando R1, para a bola ir mais lenta e seu atacante chegar para cabecear.

Toco y me voy: A tabelinha um-dois ainda é um dos movimentos mais eficientes do arsenal de ataque de FIFA 17. No entanto, é preciso ter cuidado: use-a somente se o jogador que vai passar para receber a bola for um meia-atacante, ponta ou atacante. Com volantes e defensores é arriscado, pois se você perder a bola deixará buracos.

Só faz gol quem chuta: As finalizações de fora da área em FIFA 17 estão com uma taxa de sucesso bem alta. Não é preciso nem bater colocado. É só chutar mesmo. A bola vai entrar muitas vezes, especialmente ali da região da meia-lua. Por isso, arrisque sempre que tiver espaço.

Defesa


Calma com esse botão, rapaz: Não fique alterando sempre o jogador que você estiver comandando. Comande apenas um ou alterne entre dois. Quando você alterna várias vezes, vai bagunçando todo o esquema tático defensivo da sua equipe – e livrando o caminho para o adversário.

Zagueiro-zagueiro: Não puxe, de maneira nenhuma, nunca, jamais, o zagueiro para a marcação. Muita gente sem perceber traz o zagueiro para a linha de volantes, ou até mais, e acaba dando espaço para enfiadas na área. E não saia também fazendo um-dois com os zagueiros, senão eles vão e demoram a vida toda pra voltar.



Não vai de primeira: Só vá em cima do jogador se tiver certeza que roubará a bola. O principal é cercar, marcando por zona, posicionando o seu jogador nas possíveis linhas de passe do adversário. É mais importante interceptar o jogador que você também ache que receberá o passe do que tomar a bola de quem estiver com ela.

Amiga máquina: Usar a marcação “do computador” também é fundamental: ele chama o companheiro pra marcar. Isso facilita muito, porque você pode colocar, por exemplo, o computador para marcar o adversário que tem a bola e levar o jogador que você estiver comandando para marcar o que deve receber o passe.

Na área não: Evite ao máximo carrinhos dentro da área e até mesmo tentativas de desarme. O ideal mesmo é conseguir não deixar o adversário entrar na sua área, porque ali eles ficam de certa forma intocáveis. O mínimo contato pode resultar num pênalti. Então é mais fácil o defensor só cercar e tentar desviar o chute.

Não deixe chutar: Se no ataque você deve chutar o máximo, na defesa tem que criar o mínimo de espaço possível para esses chutes. Daí a dica de não ir de primeira, ainda mais com os volantes, e de não mover os zagueiros. Eles precisam estar ali, bem na entrada da área, para evitar essas oportunidades dos rivais.

Tática


Varie suas instruções: As instruções táticas rápidas de FIFA 17 são importantes demais para os momentos do jogo. Use-as. Especialmente o controle de estilo de jogo entre um mais ofensivo e um defensivo. Mas cuidado, com ambos, porque o resultado pode ser o contrário se você não for inteligente.

Nunca fique só na retranca. Tenha sempre armas para contra-ataque. Nunca vá com os seus jogadores todos para o ataque. Tenha sempre alguém pronto para combater uma saída para contra-ataque. Equilíbrio é importante até em situações extremas, senão os tiros podem sair pela culatra.

Cobradores de bolas paradas: Você já percebeu que as bolas paradas podem ter uma grande influência nos resultados dos jogos, certo? Então coloque os batedores com um melhor atributo de curva e também de bater bolas paradas para cobrar as faltas e, claro, os escanteios.

Instruções individuais: Organize o time do jeito que você quer. Cada jogador pode ter uma função em campo, além da posição. Seu centroavante pode tanto ser um homem-alvo como um falso 9, por exemplo. Vá nessa aba das táticas e defina como quer que cada jogador se comporte em campo.

_________________

Razick

avatar
Razick
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 26
Localização : Perdões - MG

Ver perfil do usuário http://holybacongaming.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum